Os evangelistas são voluntários, são pessoas de bom coração que querem fazer algo para Deus através da igreja e entram no grupo de Evangelistas com o intuito de visitar hospitais, asilos e chamar pessoas a conhecerem a instituição.
A igreja Universal normalmente se aproveita dessas pessoas para encher as igrejas e ela não admite que em nenhum momento a autoridade do pastor seja questionada.
O evangelista em questão começou a incomodar a liderança da igreja, pois, ele estava fazendo um trabalho digamos independente, porém, levando o nome da instituição. E acredito eu, foi uma das razões dele ser repreendido.
O fato é que esse evangelista fazia áudios com orações pelas pessoas, foi repreendido pela liderança da igreja, deve ter caído em depressão e, infelizmente, se suicidou.
Fica o relato triste de uma pessoa que foi manipulada, enganada e veio a se suicidar.
Cabe ressaltar que a igreja Universal não teve a minima consideração por essa pessoa e pior ainda, insinuou que ele é quem estava errado.
Fica mais uma vez a denúncia de uma instituição que apenas visa ao lucro e não tem a mínima ligação com Deus. Uma igreja que só faz arrecadar dinheiro e enganar as pessoas que buscam uma solução para os seus problemas