Como de praxe, a cada quatro anos, são realizadas eleições no Brasil. E em 2018 novamente haverá eleições para presidente do país. Quem conhece a instituição Igreja Universal sabe muito bem o que é promovido nessa época e quem quiser confirmar o que estou falando, basta frequentar qualquer templo de Edir Macedo durante o período das eleições para confirmar o que vou relatar abaixo.
Normalmente na época de eleições a Igreja Universal promove uma verdadeira campanha com o intuito de colocar "homens de Deus" na política. E isso é feito, principalmente, por meio dos obreiros da instituição, que diga se de passagem, são pessoas exploradas em nome de Deus, porém, são pessoas de bom coração que pensam estarem fazendo a "obra" de Deus.
Durante este período os obreiros são utilizados como cabos eleitorais, isso mesmo, trabalham obrigados para eleger os políticos da igreja e pasmem, sem receber um tostão por isso.
Os obreiros vão ás ruas com faixas, santinhos, fazem carreatas, gastam dinheiro do bolso, ficam nos postos de sinais e tudo isso sem nenhum patrocínio da igreja, que dirá receber alguma coisa. É tudo feito em nome de Deus. A igreja de Edir Macedo e Cristiane Cardoso não precisa investir absolutamente NADA!
Existe um certo terror em meio a heresias para que as pessoas façam tudo o que eles querem.
Na realidade, os políticos da igreja Universal servem para atender aos interesses de Edir Macedo (proteger a igreja, evitar processos e coisas do tipo) e raramente você verá esse tipo de político fazendo alguma obra social a menos que seja com fim de angariar votos.
No vídeo abaixo, Bispo Alfredo fala mais um pouco dessa relação da igreja com a política.
Confira e acredite, se quiser!