A Igreja Universal do Reino de Deus já alcançou vários países ao longo de sua trajetória, algo em torno de aproximadamente 200 países. Mas ao visitar a IURD nesses países estranheiros, sobretudo na Europa e Estados Unidos, o que se percebe é que a população nativa de cada país não frequenta a igreja de Edir Macedo. As pessoas que lá frequentam são, em sua quase totalidade, imigrantes como: latinos, africanos e brasileiros. Que são os povos, justamente, onde a religião voltada para o dinheiro arrasta milhões de pessoas.
É como alguém já disse: "Onde prosperam as igrejas, ali multiplica se a pobreza". O fato é que em países mais desenvolvidos, ou pelo menos, mais ricos, a igreja de Edir Macedo não consegue seduzir quase ninguém, pois, em países onde as pessoas são mais informadas, lêem mais e questionam mais, fica mais difícil enganar e controlar.
Agora vou me utilizar de uma passagem bíblica de Jesus: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32).
Cabe aqui uma ressalva, a verdade não se encontra de mão beijada. É preciso buscá-la, pesquisar, ler, se informar, investigar...
Do contrário, seremos pessoas facilmente manipuladas por interesse de pessoas más.
No vídeo abaixo, trago a opinião de um português sobre a igreja de Edir Macedo, onde ele fala um pouco sobre o que comentei.
Confira.